Açores são destino nacional convidado da BTL, que decorre entre 28 de fevereiro e 3 de março

Os Açores são o destino nacional convidado da próxima edição da BTL, que decorre de 28 de fevereiro a 3 de março, no Parque das Nações, em Lisboa, o que potenciará a exposição da Região perante o mercado nacional, o seu principal mercado emissor de turistas.

Da participação açoriana nesta 34.ª edição da maior feira de turismo do país, são destaque a intervenção do Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, a 28 de fevereiro, no CNN Portugal Summit “Portugal Tour”, que irá debater os principais desafios do turismo nacional, nomeadamente o facto de este ser um dos setores mais relevantes da economia e, ao mesmo tempo, se deparar com adversidades conjunturais internacionais.

Já no dia 29 de fevereiro, a Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, intervém no CNN Talks, no ‘stand’ dos Açores – a participação da governante está integrada no tema “Turismo dos Açores, perspetivas e desafios”.

O ‘stand’ dos Açores, da responsabilidade conjunta da Visit Azores e da AMRAA – Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, contará com a presença da própria Visit Azores, entidade responsável pela promoção turística externa da Região, e com a representação dos 19 municípios açorianos, para além de 29 empresas associadas da Visit Azores, que procurarão promover os seus produtos.

A BTL 2024 promete uma oferta diversificada em expositores, setores e conteúdos, sempre com a missão de se afirmar como feira de referência no setor do turismo, a nível nacional e internacional.

Serão apresentados mais de 1.500 expositores, mais de 85 destinos internacionais e mais de 400 eventos durante esta grande feira do turismo, com programas para toda a família, provas, gastronomia, apresentações, concertos e grandes promoções e ofertas exclusivas de férias.

Durante os cinco dias da feira, os visitantes poderão participar em ‘workshops’ temáticos, assistir a apresentações sobre os países ou fazer provas gastronómicas.

A BTL apresenta ainda mais ‘buyers’ internacionais, oriundos de 42 mercados. Este crescimento representa mais 50% relativamente à edição de 2023. Ao todo, serão mais de 200 ‘hosted buyers’ de diferentes latitudes na maior feira de turismo do país.

Conhecida por acompanhar as tendências no mercado de inovação turística, diversidade e inclusão, a BTL vai apresentar, como habitualmente, uma vasta oferta ao nível da sua programação, que passa por várias áreas, desde a tecnologia à cultura.

A BTL continua a ter o foco na qualidade, diversidade e valor. O espaço que pretende ser um ‘hub’ de conhecimento e partilha de ideias, conhecido como BTL Lab, também está de regresso e vai contar com a apresentação de ‘talks’ a nível tecnológico digital, ecológico e cultural.

De referir que no Pavilhão 1 vão estar instaladas as sete entidades regionais, enquanto o Pavilhão 2 estará ocupado com comunidades intermunicipais, câmaras municipais e gastronomia.

A sala 3 é dedicada aos setores dos serviços e alojamento. A área dos destinos internacionais e distribuição vai estar disponível no Pavilhão 4.

Scroll to Top
Skip to content